Orquídea olho de boneca como plantar

Orquídea olho de boneca como plantar

Na faze de crescimento as orquídeas precisam ser irrigadas com maior frequência, principalmente no verão, mas tenha cuidado para não causar encharcamento nas raízes da orquídea.
Nessa fase também deve ser realizar verificação constante das mesmas para evitar possíveis aparecimentos de pragas e doenças na mesma, se caso ocorrer o aparecimento, o indicado é que o controle seja feito imediato com produto indicado.Resultado de imagem para orquídea olhos de boneca
A adubação de manutenção dessas espécies dessas Orquídeas pode ser feitas com adubos agrícolas como, por exemplo, o NPK com a formula 10-10-10 dissolvido e aplicado junto com a água. No entanto deve se manter o cuidado para não colocar dose em excesso e causar a lima das folhas da orquídea.


Para ajudar em uma boa floração da orquídea olho de boneca, o indicado é eu seja realizado uma adubação antes do período de floração da mesma que ocorre no final da primavera até o início da primavera, a adubação pode ser feita com fertilizante com mais fósforo, tipo NPK 4-14-8.
Em casas agrícolas é possível encontrar adubos com formulações mais pesadas que o comum, no entanto essas formulações pesadas devem ser evitadas.
Excesso de adubo em orquídeas acaba no chão, sendo percolado no perfil do solo contaminando lençóis freáticos, com toda a implicação danosa ao meio ambiente que sabemos.
Se você tem uma orquídea olho de boneca e deseja fazer a propagação dessa espécie, você deve começar fazendo a preparação do vaso colocando isopor e argila expandida no fundo e por cima fibra de coco ou musgo seco e acomode a planta.
Depois disso prepare um tutor para a mesma, podendo ser um tronco de arvore ou qualquer outro objeto que desejar, desde que ele de apoio para a orquídea, se for preciso prenda ela com um barbante ou ate mesmo um sisal.
Se você quer ter uma orquídea olho de boneca bem cuidada, o ideal é ficar atento os mínimos detalhes como, a irrigação diária, adubação e o controle fitossanitário eu são os tratos mais importantes no cultivo de orquídeas olho de boneca.
fonte: http://comocuidardeorquideas.info
Tecnologia do Blogger.