Orquídea: como ter uma bela floração e manter a planta saudável?
As orquídeas são muito fáceis de cuidar quando você segue as regras básicas de jardinagem. Eles não exigem muita manutenção e podem se tornar rapidamente uma bela planta para decorar seu interior se forem bem cuidados. Esta planta, símbolo de fertilidade, vai iluminar o seu interior com as suas flores em forma de borboleta. No entanto, para manter uma bela planta de interior e obter uma floração ideal, é preciso saber cultivá-la.
Aqui estão algumas dicas naturais para plantar corretamente suas orquídeas em casa e mantê-las a longo prazo. Você terá lindas plantas com flores e lindas flores em suas orquídeas.
Limão, o melhor aliado para uma orquídea
Para esta bela planta de casa, nada é melhor do que o limão para cultivá-la. As orquídeas são plantas com flores que adoram ácidos. Para ter raízes e folhagens saudáveis, o limão é o melhor aliado para suas orquídeas. É perfeito para limpar as folhas e prevenir a proliferação de fungos ao nível das raízes. Além disso, o limão pode servir como um inseticida natural graças aos seus desinfetantes ativos que afugentam todos os insetos e outros roedores foliares. Especialmente porque o limão é rico em potássio e vitamina C que favorecem o florescimento das orquídeas. No entanto, é fortemente desencorajado derramar limão diretamente na planta. O ácido cítrico presente no limão pode danificar esta planta perene.
Como usar limão em uma orquídea?
Primeiro método: Você precisa de limão, água e algodão. Despeje o equivalente a dez gotas de suco de limão em uma tigela contendo 200 ml de água. Pegue uma bola de algodão que você vai mergulhar nesta mistura de água e limão e depois torça-a. Em seguida, passe suavemente o algodão quase seco sobre as folhas da sua orquídea para limpá-las. Nenhuma água deve ser vista escorrendo pelas folhas. É aconselhável realizar esta operação apenas uma vez por semana. Ajuda a repelir insetos, como cochonilhas.
Segundo método: Despeje o equivalente a três gotas de suco de limão em um borrifador contendo 200 ml de água e agite bem o frasco para misturar tudo. Você pode então pulverizar a mistura na base de sua planta de interior. Este método também mantém os insetos que se infiltram nas raízes de sua planta de casa e, assim, evita doenças. É aconselhável colocar suas orquídeas em um pote de plástico transparente para poder verificar suas raízes. Você pode usar esse truque uma vez por mês para a manutenção de sua planta.
Onde colocar uma orquídea em seu interior?
As orquídeas devem ser colocadas em uma sala iluminada. Eles crescem melhor quando expostos ao sol. Você pode colocá-los perto de uma janela para que a exposição à luz do dia não seja direta. Se você decidir mover suas plantas de casa, há precauções a serem tomadas. Por exemplo, no caso das orquídeas, evite manuseá-las quando estiverem formando botões. Essa mudança pode fazer com que sua floração pare repentinamente e você terá flores desbotadas. Essas plantas também podem formar folhas em forma de acordeão. É por isso que quando você coloca sua planta de casa em um lugar, ela deve ser deixada o maior tempo possível.
Quando você deve regar uma orquídea?
Agora você está quase pronto para cuidar de sua orquídea e dar-lhe toda a atenção necessária para uma floração ideal e belas flores brancas. Agora a orquídea é uma flor que ama a umidade. Portanto, não é necessário regar demais. É mais provável que morra por excesso de água do que por seca. É aconselhável regá-lo com água da chuva ou como explicado acima com água e limão porque não suporta água dura. Como essas plantas apreciam a umidade, você pode umedecer suas folhas e caules com bastante frequência com um borrifador que você deixa à temperatura ambiente. Se sua orquídea estiver florescendo, regue-a a cada dez dias. Se ainda não estiver florescendo, você pode esperar até quinze ou vinte dias.
Em conclusão, as orquídeas requerem pouca manutenção, mas precisam de luz. Para estimular seu crescimento, você sempre pode adicionar fertilizante de nitrogênio às suas orquídeas. Durante os períodos de inverno, evite colocar sua orquídea perto de um radiador. Eles gostam de umidade e odeiam calor.
Leave a Comment