Uma substância que faz florescer raízes e flores de orquídeas durante todo o ano: luxuriante

 Você sabia que existe uma substância que pode fazer as raízes e flores das orquídeas florescerem? Ele funciona o ano inteiro, vamos descobrir qual substância é e como usá-la!



Há uma substância que é verdadeiramente milagrosa para fazer as orquídeas florescerem durante todo o ano e ajuda as raízes a se desenvolverem no seu melhor. Vamos descobrir tudo sobre o gel de Aloe Vera e como usá-lo para cultivar raízes de orquídeas e obter belas flores com essas belas plantas!

Aloe Vera gel faz orquídeas florescer durante todo o ano

Benéfico e rico em nutrientes, o gel de Aloe Vera é uma excelente solução para ter orquídeas bonitas, perfeitamente hidratadas e saudáveis, e cultivá-las em qualquer lugar, até mesmo no apartamento. Veja como obter o gel:

  • Corte uma folha de Aloe Vera usando uma faca afiada;
  • Para remover o gel, corte uma tira lateral fina começando por cima;
  • Com a ferramenta também corte a parte larga da casca;
  • Abra como um ventilador, dentro há gel pegajoso;

Neste ponto, você pode usar a folha de Aloe Vera para cultivar suas orquídeas de várias maneiras. Aqui estão alguns dos métodos mais frequentes de usar a folha com gel de aloe vera.

Métodos de uso de gel de Aloe Vera em orquídeas

Existem vários métodos para aplicar o gel de Aloe Vera em orquídeas, todos eficazes, para escolher de acordo com suas necessidades. Um método bastante rápido para aplicar o gel em orquídeas e fazê-las florescer exuberantemente é passar a folha de aloe aberta com o gel diretamente nas folhas da planta.

Desta forma, a orquídea absorve todos os nutrientes do gel de Aloe Vera e pode produzir e desenvolver mais raízes. A folha também deve ser passada sobre o caule da planta para dar-lhe uma maneira de absorver todas as substâncias contidas no gel.

Outro método para fazer a orquídea absorver as substâncias benéficas do gel de Aloe Vera é fixar a folha aberta na planta com um pedaço de plástico ou com um elástico. Desta forma, ele permanecerá imóvel, descansando em cima do caule e das folhas.

A folha de babosa deve ser deixada até que o gel seque. Um cuidado a ser respeitado ao amarrar a folha aberta à planta é evitar apertar demais, mas amarrá-la de forma macia, o que não incomoda a orquídea. Com esses métodos, as plantas produzirão novas raízes e isso as levará a garantir produções florais abundantes e exuberantes.

Aloe Vera para cultivar raízes e flores de orquídeas

O gel de  Aloe Vera, além de ser perfeito para fazer com que as orquídeas produzam novas raízes, também é excelente para o cultivo de novos ramos nessas magníficas plantas. Você pode usar esta substância ao podar, após cortar os galhos e realizar esta operação:

  • Podar orquídeas;
  • Aplique o gel nos galhos esfregando a folha de Aloe Vera;
  • Faça isso duas vezes por semana.

Dessa forma, os galhos amolecem e as pontas onde você fez o corte ficam sempre úmidas. Você verá que em breve a planta produzirá novos ramos e isso também significará novas produções de flores de orquídeas. Na verdade, em um galho a planta produzirá mais flores, criando um canto florido maravilhoso na casa, no terraço ou no jardim, onde você preferir. Para fazer a orquídea produzir raízes e flores aqui está outro método de usar o gel:

  • Retire com uma faca afiada todo o gel da folha de Aloe Vera;
  • Coloque em um recipiente com 1 litro e meio de água;
  • Deixe de molho durante a noite;

A água está pronta para ser usada como fertilizante para suas orquídeas. Coloque 8 colheres de sopa por planta e faça isso uma vez por mês. Suas orquídeas produzirão raízes e flores à vontade e serão lindas!


Tecnologia do Blogger.