CULTIVANDO SUA HORTA
Há tempos, cozinhar se tornou uma arte. Arte com aroma e sabor. E é preciso comer, primeiramente, com os olhos. Os auxiliares da beleza de um prato são as cores dos ingredientes e temperos.
Nem sempre, temos ervas frescas em casa. Nem sempre é possível ir ao supermercado. E você mora em apartamento. Não tem jardim. Nem horta. Mas, tem solução!
Já foi bastante divulgada a horta suspensa, que pode ser feita em suportes presos à parede. Entretanto, alguns cuidados são necessários, como expor os vasinhos ao sol, em um período do dia.
Mais fácil do que prender em suportes nas paredes, é encontrar estruturas que se assemelham à escadas. São móveis e você pode coloca-los no sol ou na chuva, quando necessário.
Esses vasos de temperos precisam ter furos para a drenagem da água que vai regar as plantas, mesmo se for feita em garrafas pet ou canos de PVC.
Outro ponto importante é escolher as hortaliças que serão plantadas. Opte por plantas de raízes curtas, como cebolinha, salsa, coentro, pimentão, alface, couve-folha e até mesmo o tomate cereja e morangos podem ser cultivados.
No começo, assim que plantar as mudas ou as sementes, regue três vezes ao dia. Depois de germinar, pode diminuir para uma vez, diariamente. No outono, a rega pode ser feita um dia sim, outro não.
Com temperos sempre frescos em casa, seus pratos serão verdadeiras obras de arte.
Beal, prazer em informar.
Leave a Comment