Minha Orquídea Dendrobium não Florece

As orquídeas são as flores mais adoradas no mundo, existem várias pessoas completamente apaixonadas por essas plantas. Porém para ter uma floração, vai depender muito da maneira dos cuidados que você a conduz. Sim os cuidados são de bastante peculiaridade, pois envolve muitos fatores desde a muda, troca de vasos, cuidados com o manuseio, tudo para que ela cresça forte e bonita.


Além de todos os cuidados haja visto, muitas dúvidas acabam surgindo, hoje vamos tratar sobre as orquídeas Dendrobium.

A orquídea Dendrobium é também conhecida como “olho de boneca”, isto por causa de sua coloração que realmente lembra um olho de uma boneca.

A principal dúvida enfrentada por quem cultiva dessa flor é pensar que ela somente gera mudas, sim muitas pessoas que iniciaram no cultivo das orquídeas chegam acreditam que ela só dá mudas. 

Conheça a Espécie Dendrobium

Assim como a maioria das espéceis de orquídea, a dendrobium necessita de muitos cuidados sobre a temperatura. Talvez seja por este motivo que muitas pessoas pecam nos cuidados e acabam não tendo as flores da Dendrobuim.

Principais Cores: violeta, branca ou uma mistura dos dois.

Chegada a época que a espécie deve florescer temos que dar a planta a variação na temperatura necessária, ou seja durante um dia completo, ela deve sentir frio e calor, claro tudo isso com bastante atenção.

Outra preocupação para que tudo saia corretamente é a luminosidade e a irrigação. Estes erros frequentes podem deixa-la sem flores e fara você pensar que te dará somente mudas. Porém faça essa sincronia de temperatura de maneira correta as flores sairão lindas.

Florescendo a Orquídea Dendrobium

A melhor época para essa espécie de orquídea florescer é no fim do inverno e início da primavera, ou seja as flores devem aparecer entre julho e agosto. A atenção nas dicas levará sua planta dar lindas flores e mudas fortes.

Nos meses antes de florescer deve ter uma escassez de água, crie este ambiente, sempre tomando cuidados para que a planta não morra, alias todo cuidado deve ser redobrado. A orquídea deve pensar que vai morrer, ou seja um pequeno engano para que o processo dê certo. Não a deixe sem água por completo, mas diminua drasticamente.




Você deve fazer isso tanto em vasos, quanto em árvores, deve-se apenas borrifar levemente água na planta neste período. Como falamos o processo de floração acontece quando a Dendrobuim pensa que de vai morrer, e é aí que inícia o processo da polinização para perpetuar a espécie e assim as flores aparecem. A manipulação da água é importante e você deve ter cuidados por vários dias, para que a planta não morra de verdade.

É importante para quem está tentando fazer sua Dendrobium florescer ter ciência que terá trabalho durante, em média, de um ano para que isso aconteça. Sim será um trabalho grandioso, mas para quem faz isso com amor, sabe o quanto  é prazeroso cuidar e ao fim do processo bem feito, já sabemos, você terá flores lindas, como nas imagens abaixo.




fonte:http://www.amantesdeplantas.com/2017/04/minha-orquidea-dendrobium-nao-florece.html
Tecnologia do Blogger.