Cuidados com a orquídea Vanda 😍😍😍
Essa orquídea aprecia bastante água direto nas raízes, mas não gosta de ficar molhada muito tempo, e isso, pode causar o apodrecimento das raízes, o que levará a sua morte. Você pode molhá-la uma ou duas vezes no dia, sempre no início da manhã e/ou no final da tarde. É aconselhado nos dias de calor intenso, além de intensificar a rega para duas vezes no dia, molhar o chão onde sua planta fica, pois aumentará a umidade do ar. A perca das folhas de baixo (próximas as raízes), é sinal de falta de água, o que pode causar a morte da planta.
A Vanda gosta de climas quentes e não suporta temperaturas muito baixas. Em temperatura inferior a 15 graus, pode entrar em estado de repouso ou estagnação por vários meses, ou seja, não vai crescer e nem dar flores. Se a temperatura atingir 30 graus ou mais, mantenha o chão bem molhado, para aumentar a umidade relativa do ar ao redor dela. Ela suportará a temperatura alta sem problemas, contanto que haja umidade no ambiente.
A flor deve ser colocada num local onde local onde receba luz direta do sol do início da manhã e no final da tarde. É importante que a iluminação seja filtrada nas horas de sol mais forte.
Leave a Comment