O que Fazer Quando Minhas Orquídeas Demorar ou Não Dão Flores- Dicas e Cuidados

Verifique se a intensidade da luz é certa para a espécie. Existem muitas espécies de orquídea, mas a borboleta (Phalaenopsis) é uma das mais comuns e mais fáceis de cultivar. Esses é um dos tipos mais vendidos na maioria das floriculturas ou orquidários. Colocá-la no parapeito ensolarado da janela é muito bom, pois a planta gosta de luz solar, mas não direta.
Algumas das espécies menos comuns de orquídeas têm necessidades diferentes de exposição à luz solar. Por exemplo, a sapatinho (Paphiopedilums) e a miltônia não gostam de luz direta. Uma janela do lado oposto ao sol é um ótimo local para esses tipos de orquídeas.
A Cattleya, a orquídea olhos de boneca, a Oncidium e a Cymbidium, por outro lado, necessitam de uma grande exposição à luz solar para que cresçam. Uma janela onde bata luz solar direta é melhor para essas espécies.


Regue a planta com a quantia certa de água. A orquídea borboleta gosta de ser regada uma vez por semana no período de dormência (quando a planta não cresce e nem dá brotos) e duas vezes por semana na fase ativa de crescimento.




É melhor mantê-la seca entre as regas. Isso significa que você deve regá-la apenas quando o solo do vaso (que geralmente tem uma boa drenagem por ser feito de uma mistura de casca de pinus) aparentar estar seco ou então a orquídea pode morrer. Se o vaso parecer úmido, ainda é cedo para regar.
Tecnologia do Blogger.