Adubos e fertilizantes: aprenda a usá-los em seu jardim

Todas as plantas necessitam de nutrientes para que ela consiga desenvolver, apesar das orquídeas conseguirem fazer essa absorção de nutrientes tanto nas folhas quanto através das raízes, elas precisam de um pouco mais de nutrientes que o substrato oferece. Portanto é bastante recomendável utilizar a adubação para ter um resultado melhor no seu desenvolvimento. Podemos destacar também que você tem três alternativas para a adubação, as orgânicas, químicas e mistas.

As adubações químicas fazem um efeito mais rápido na planta, porém caso você as utilize, é necessário ter bastante atenção, pois devem ser colocadas na quantidade certa, caso o contrário pode prejudicar a planta. Vou citar abaixo alguns dos adubos químicos mais usados no cuidado de orquídeas.

ADUBO 20-20-20:
Usado basicamente para a manutenção da planta.

ADUBO 30-10-10:
Esse é mais indicado para o crescimento, quando a orquídea ainda é jovem ou quando você for replantar a sua orquídea.

ADUBO 10-30-20:
veja e indicado para acelerar a floração da sua orquídea.

ADUBO 08-45-14:
Também usado para floração e enraizamento.

ADUBO 20-20-20:
Este é indicado para todas as fases da orquídea, caso você não queira se preocupar na troca de adubos pode estar usando semente este para todo o processo.
Qual o modo de preparo do adubo? No geral é usado uma colher de café para cada 1 litro de água, borrife somente nas raízes e substrato.



Já as adubações orgânicas, ela é mais demorada, porém mais simples de serem utilizadas. O processo dela acontece quando a matéria entra em decomposição e assim irá liberar os nutrientes necessários para as plantas absorverem.

Atenção!

Sugiro a utilização da adubação orgânica, pois quanto mais naturais forem os cuidados que você tiver com a sua planta, melhor.  As adubações químicas ou fertilizantes podem causar danos para as orquídeas, então sempre que possível procure tratá-la de maneira natural.

A adubação mista, ela tem exatamente um pouco das duas.  sempre caso você utilize, tenha em mente os prós e os contras das duas adubações. Quanto ao tempo, o adubo sendo utilizado uma vez não é o suficiente para que ela possa se desenvolver, o ideal é você certificar a descrição no produto que comprar, para utilizá-lo de forma correta. Veja  geralmente é recomendado usar o adubo pelo menos a cada quinzena.

Tecnologia do Blogger.