Mergulhe as cascas de banana em 1 garrafa de água – o que acontece momentos depois

 


Um  truque muito fácil  que tem como ingrediente principal o uso de cascas de banana e uma clássica garrafa de água. As propriedades deste resíduo orgânico são muitas, por isso nunca deve ser jogado fora. O truque explicado pelos especialistas é utilizá-lo principalmente na primavera ou no verão, mas não há dúvida de que também é muito útil no inverno. Como fazer e  para que serve? Vamos esclarecer.

Os benefícios da casca de banana

As cascas de banana  são resíduos orgânicos, que muitas vezes são jogados fora com o lixo orgânico, sem lhes dar uma segunda vida. Nunca devem ser jogados fora, mas sim reutilizados, mesmo que seu cheiro não seja exatamente agradável.

Na maioria dos casos é utilizado como fertilizante para plantas  , sendo natural e com maior teor de sais minerais e vitaminas. Ajuda as plantas a se alimentarem e hidratarem, facilitando o crescimento e a floração.

bananas maduras

As principais propriedades são ações antimicrobianas e antiinflamatórias, que podem ser utilizadas na  jardinagem e no bem-estar,  bem como em maquiagens utilizadas por especialistas. Não é só isso, poucos sabem que também podem ser ótimos para reduzir a queimadura de algumas picadas de insetos.

Uma simples aplicação e  pressão  na área afetada promove uma cicatrização rápida com ação calmante natural. Rica em minerais essenciais, a casca também é frequentemente utilizada como ingrediente em máscaras faciais e capilares. Uma dose natural desses resíduos orgânicos  para cada tipo de necessidade.

Cascas de banana: o método especializado

Como mencionado, este  resíduo orgânico  é sem dúvida um conjunto de benefícios com diferentes utilizações. Na primavera e no verão, o produto também pode ser usado como repelente de mosquitos e irritantes insetos.

O  método caseiro  é certamente interessante e muito fácil de preparar. Os ingredientes são os seguintes:

  • 400ml de água;
  • Vinagre de vinho ou vinagre de maçã 200 ml;
  • Açúcar 200 gramas;
  • casca de banana 1;
  • Garrafa de água com capacidade para 2 litros.
cascas de banana

Prossiga  cortando a garrafa plástica ao meio  com o auxílio de uma tesoura ou cortador. Operação delicada que não deve ser realizada por crianças e em qualquer caso com a máxima atenção.

Pegue uma tigela para misturar vinagre e água, acrescente o açúcar e misture até que todos os ingredientes estejam misturados. Despeje a mistura em metade da garrafa plástica e adicione a casca da banana no final.

Moscas  e mosquitos  não gostam desse cheiro, mas ao mesmo tempo ficam ávidos pelo açúcar presente na mistura. Um repelente natural que fará fugir os insetos, para uma casa livre de presenças indesejáveis. A garrafa pode ser colocada em qualquer canto da casa, repetindo a operação uma vez a cada dois dias.


Tecnologia do Blogger.