Não jogue mais fora, vale ouro para as plantas: elas vão crescer por cerca de dez anos

 Um ingrediente que nunca mais terá que ser jogado fora. Vale ouro para plantas de casa e jardim: o crescimento é garantido por anos.



Existem ingredientes que podem ser usados ​​como fertilizantes naturais. Algumas delas são simplesmente as cascas que são jogadas fora quando molhadas. Em um mundo onde o desperdício está na ordem do dia e o meio ambiente pede ajuda, por que não usar esses ingredientes como fertilizantes para as plantas? Um em particular que se consome no verão, sempre presente nas mesas italianas, torna-se um excelente aliado.

Ingrediente natural que vale ouro para as plantas: como criar adubo

Fertilizantes para plantas , na maioria dos casos, são criados com ingredientes residuais de frutas e vegetais. Além disso, há também outros ingredientes a serem aproveitados, como a borra de café, sem que sejam jogados no lixo.

Os ingredientes para este excelente fertilizante natural são:

  • casca de melão;
  • Cachoeira.

A casca do melão é um excelente elemento natural rico em água, vitaminas e sais minerais naturais. Todos os fatores que ajudam as plantas do jardim e da casa a ficarem mais bonitas e fortes.

Fertilizante para plantas

Primeiro você come a polpa e depois, em vez de jogar fora a casca, você a corta em vários pedaços pequenos. Coloque-o dentro de um recipiente e depois despeje um pouco de água. Cubra com um prato e deixe macerar por um dia no interior.

Em seguida, a espuma criada é filtrada, de modo a obter um excelente e nutritivo fertilizante natural para as plantas. Pode ser usado uma vez por semana, despejando-o diretamente na terra: nutre, hidrata, protege e também oferece uma ajudinha para neutralizar o ataque de parasitas.

Propriedades da casca de melão

Viveiristas experientes recomendam o uso de cascas de melão como fertilizante para qualquer tipo de planta. Suas propriedades nutrem e garantem o suprimento necessário para florescer indefinidamente.

As cascas de frutas em geral são o ingrediente perfeito para criar adubo natural. Rico em potássio e vitaminas, para uma floração saudável e perfeita. Você pode transformá-los em um líquido, enterrá-los em pedaços ou misturá-los diretamente.

Ingredientes da casca de melão

Um conjunto de propriedades e benefícios que as plantas vão adorar . Como visto acima, neste caso você é solicitado a criar uma espuma macia. Mas com a rodela de melão também dá para fazer um smoothie, potencializando com uma casca de banana (aumentando assim a dose de potássio).

Além disso, os pedaços de melão também podem ser colocados diretamente sob a terra, tornando suas propriedades únicas. Em suma, uma deliciosa fruta de verão também é um protetor natural de plantas para fazê-la crescer e florescer indefinidamente . 


Tecnologia do Blogger.