Hortênsias, coloque um copo de vinagre no vaso: plantas imediatamente mais bonitas em 24 horas

 O vinagre é um dos produtos mais utilizados na cozinha, tanto para temperar os alimentos quanto para lavar a louça, pois é um desengordurante e desincrustante. Depois para lavar a roupa porque alveja qualquer peça de roupa e pelo visto é milagroso até no jardim. 



Nesta época as varandas da casa, os terraços e os jardins são uma explosão de cores . Há hortênsias e gerânios por toda parte. Essas duas flores são as mais comuns porque decoram ambientes externos, sem exigir sabe-se lá que atenção.

Você só precisa implementar alguns cuidados, que podem beneficiar a saúde da planta e garantir que ela cresça saudável e forte. Você não precisa ter um polegar verde para cuidar disso. Basta fazer alguns segredos seus, prontos para dar grande satisfação.

Vinagre, quais são suas propriedades aplicadas às plantas

Muitas pessoas usam o vinagre principalmente no jardim porque afasta insetos e doenças que costumam afetar as raízes e folhas. O vinagre também combate o mofo . Quando usado em hortênsias, tem muitas vantagens e benefícios. Por exemplo, acidifica o pH do solo vegetal e corrige-o se o solo for muito alcalino.

Graças ao vinagre, a planta pode alimentar-se melhor . No entanto, devemos ter muito cuidado com as quantidades, pois o ingrediente pode ser muito ácido se usado em seu estado natural e, portanto, prejudicar a planta. A mesma coisa também poderia acontecer se fosse derramado diretamente nas flores ou no solo, por si só.

hortênsias

Quando a hortênsia parecer fraca ou amarelada, verifique o solo . Neste caso pode ser que a planta tenha dificuldade em assimilar o ferro e todos os nutrientes , devido a um Ph excessivamente alto. Isso também pode derivar do fato de que as plantas são frequentemente regadas com água da torneira, que é rica em calcário e aumenta o acúmulo de detritos. Neste o ph é mais alcalino.

Recomenda-se regar as plantas com água da chuva , ou deixar a água da torneira repousar um dia e depois regar para que os resíduos de calcário se depositem no fundo . Para usar o vinagre de forma eficaz e ver resultados imediatos na planta, misture-o com água e adicione 1 a 4 colheres de sopa de vinagre para cada 5 litros de água.

Vinagre, em 24 horas ficam fortes e viçosos

Se você seguir esses pequenos truques em 24 horas, notará um resultado notável e a planta terá adquirido uma cor mais forte e brilhante. Você apenas tem que tentar.


Tecnologia do Blogger.